Hora 7 Câmera velha? Motoristas estão em choque com possível significado desta estranha placa de trânsito

Câmera velha? Motoristas estão em choque com possível significado desta estranha placa de trânsito

Desenho de placa do Reino Unido, que representa radares na pista, causou uma chuva de estresse e angústia em rede social

Resumindo a Notícia
  • O desenho de uma placa de trânsito do Reino Unido deixou muita gente angustiada.

  • Após um perfil publicar que o desenho mostrava um radar moderno, muita gente ficou chocada.

  • Principalmente porque a imagem se parece com uma câmera de fole antiga.

  • 'Sinto muito por ter causado tanto desconforto', publicou o perfil posteriormente.

O que esse estranho símbolo significa?

O que esse estranho símbolo significa?

Reprodução/Geograph.ie/@J3784

O possível significado do desenho de uma placa de trânsito do Reino Unido deixou muitos motoristas "angustiados" e em choque. Tudo ocorreu porque alguém compartilhou o que seria um simbolismo oculto do desenho no Twitter, e gerou uma chuva de desconforto na rede social.

"Por anos eu pensei que o sinal de câmera de velocidade do Reino Unido retratava uma câmera de fole vitoriana apontando para a direita, mas é uma câmera de segurança sem graça apontando para o visualizador :/", disse o tuíte, publicado na terça-feira (4).

A descoberta comum gerou um monte de estresse, explosões mentais e angústia.

O símbolo em questão é bem simples: o aviso de que existe um radar eletrônico de controle de velocidade, e que o motorista deve correr na velocidade indicada.

Mas do jeito que é reproduzido, aparenta uma câmera de fole das antigas, que só aparece em filmes e desenhos animados.

No entanto, o tuíte afirma que a imagem mostra um radar com duas lentes apontadas para frente, segundo o tuíte. Como esse dispositivo abaixo. A ambiguidade confundiu muita gente.

Placa supostamente representa radar de trânsito britânico

Placa supostamente representa radar de trânsito britânico

Reprodução/Speed Camera UK (via Wikimedia Commons)

"Estou angustiado e desconfortável", escreveu alguém totalmente incrédulo. Outra resposta seguiu na mesma linha e afirmou estar "vivendo uma mentira". "Cara, por que você fez isso?", questionou outra pessoa, ainda sem digerir a novidade.

A estranheza causada pela informação foi tanta, que @FeyeraBender, que fez a publicação original, se desculpou posteriormente: "Uau, sinto muito por ter causado tanta angústia e desconforto"

Apesar do choque causado na rede social, a aparência de câmera de fole é intecional, e foi uma inspiração para o design da placa. A ideia é mostrar um "símbolo claro".

"Estamos orgulhosos do design clássico da placa, que leva a câmera de fole de estilo vitoriano como inspiração para produzir um símbolo claro e compreensível", afirmou um porta-voz do Departamento de Transportes britânico, em comunicado ao tabloide The Sun.

LEIA ABAIXO: Caça 'engole' placa de trânsito durante exercício sobre rodovia

Últimas