Há três semanas, o caçador de tesouros Phil Raymond Morris West encontrou uma misteriosa esfera metálica, em praia do extremo norte do estado de Queensland, na Austrália. Intrigado, Phil buscou na internet possíveis respostas para a origem do objeto, até que chegou a uma matéria sobre uma "bola espacial" descoberta em área remota da Namíbia, em 2011.
Na época, o item gerou pânico entre moradores da região. No entanto, segundo o jornal Sydney Morning Herald, as autoridades locais avaliaram que o objeto era somente o tanque de combustível de um foguete não tripulado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Ao comparar a "bola espacial" da Namíbia com a esfera metálica identificada por ele nas areias australianas, o caçador de tesouros não teve dúvidas da semelhança entre elas, e de que ambas "viajaram fora do planeta" antes de reaparecerem.
Esfera descoberta em praia australiana (esq.) é semelhante à encontrada na Namíbia em 2011 (dir.)
Montagem/R7, com Reproduções: Facebook e Sydney Morning Herald"Acredito que é mais do que provável que essa bola de metal pesado tenha caído no oceano, antes de finalmente chegar à costa", concluiu Phil, em entrevista ao Yahoo News Austrália.
Apesar da avaliação dele, até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial sobre a descoberta.
Com equipamento barato, garimpeiro amador acha pepita de ouro de R$ 830 mil