Hora 7 Cabeças de cobra mutante têm 'personalidades diferentes', revela porta-voz de zoológico

Cabeças de cobra mutante têm 'personalidades diferentes', revela porta-voz de zoológico

Pancho e Lefty, como os animais são chamados, dão ao corpo 'comandos conflitantes' e provavelmente teriam morrido na natureza

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Em 2016, uma família do Texas (EUA) encontrou uma cobra com duas cabeças no jardim.

  • O animal mutante acabou doado ao ao Cameron Park Zoo , um zoológico local.

  • Caso contrário, Pancho e Lefty não sobreviveriam sem os cuidados adequados.

  • Como são dois cérebros, cada um deles apresenta personalidade distintas, revelou porta-voz.

Cabeças de cobra mutante apresentam 'personalidades diferentes', diz porta-voz de zoológico

Cabeças de cobra mutante apresentam 'personalidades diferentes', diz porta-voz de zoológico

Montagem/R7, com Fotos/Cameron Park Zoo (via Daily Star)

Em 2016, uma família de Waco, no Texas (EUA), encontrou uma cobra com duas cabeças no jardim de casa e doou o animal ao Cameron Park Zoo, um zoológico local. Com dois cérebros que tentam comandar um único corpo, Pancho e Lefty, como são conhecidos, provavelmente teriam morrido em um ambiente natural.

“Ele pode facilmente machucar o pescoço tentando ir em direções diferentes e ficar preso em galhos, pedras e outros obstáculos”, explicou o estabelecimento em postagem no Facebook. O que, inclusive, ocorreu em 2021, no terrário onde o animal é exibido — que precisou ser readaptado. "Nossas equipes veterinária e de répteis trabalharam duro para manter a ferida enfaixada e limpa." 

Em entrevista à revista Newsweek, um porta-voz também acrescentou que as cabeças aparentemente possuem personalidades distintas: “A cabeça direita é mais dominante em termos de alimentação e movimento”, reportou. "A esquerda comerá ocasionalmente, mas parece ir junto onde quer que a direita vá."

A condição apresentada pela cobra de duas cabeças é conhecida como policefalia e ocorre após a divisão incompleta de um embrião ou a fusão incompleta de deles.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Pancho e Lefty são um pouco menores do que indivíduos da espécie a qual pertencem, conhecida como cobras-ratos, que costumam ter, aos 8 anos de idade, aproximadamente 1 m de comprimento. Sendo assim, o estado de saúde do animal é constantemente monitorado pela equipe do zoológico.

Homem de 'duas cabeças' trabalhou no circo e sustentou nove filhos

Últimas