Pesquisadores da Universidade de Copenhague, da Dinamarca, descobriram seis novas espécies de besouros na América do Sul. Entre elas, uma cujos machos possuem o órgão genital em formato de abridor de garrafa.
Sendo assim, por que não batizá-lo com o nome de uma popular cerveja do país nórdico? Apresentamos a você, o Loncovilius carlsbergi, nativo de regiões do Chile e Argetina.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Essa espécie é caracterizada, entre outras coisas, pelo fato de o órgão sexual do macho ter a forma notável de um abridor de garrafas", explicou o biólogo Aslak Kappel Hansen, do Museu de História Natural da Dinamarca, ao site da instituição de ensino. "Portanto, pensamos que era óbvio dedicar a espécie à Fundação Carlsberg [conglomerado de cervejarias multinacional], que apoiou generosamente pesquisas independentes para muitos anos."
Apesar do nome, os acadêmicos ainda não fazem a menor ideia do motivo de o membro em questão ter o formato mencionado acima.
Ainda assim, Josh Jenkins Shaw, outro pesquisador envolvido na descoberta, ressaltou que a equipe suspeita que esse inseto desempenhe um papel importante no ecossistema no qual está inserido. "Portanto, é preocupante que quase nada se saiba sobre esse tipo de besouro, especialmente porque são tão fáceis de detectar", salientou.
Isso porque a atual crise climática pode fazer com que diversas espécies não tenham oportunidade de serem identificadas por nós antes de serem extintas.
Garotinha nomeia besouro morto que passou 9h dento do olho dela