Crocodilos de uma fazenda no estado de Queensland, na Austrália, ficaram agitados após escutarem o barulho de um helicóptero que decolava. Ao que tudo indica, eles podem ter confundido o zumbido das lâminas com o início da temporada de acasalamento.
Veja também
-
Hora 7
Cabeça de boneca sinistra entope sistema de esgotos e faz empresa emitir alerta desesperado
-
Hora 7
Tartaruga 'mestre de fugas' é encontrada e devolvida ao dono após três anos desaparecida
-
Hora 7
Polícia apreende caixa com cocô de girafa que mulher pretendia usar para fazer colar: 'Risco de doenças'
"Todos os machos grandes levantaram-se, rugiram e gritaram para o céu. Depois de os helicópteros partirem, acasalaram como loucos", afirmou John Lever, proprietário do local, em declarações ao site ABC News.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os especialistas teorizaram que esse comportamento aconteceu por conta de o barulho causado pelo veículo voador ser parecido com o de tempestades que acontecem no país entre os meses de outubro e novembro, o mesmo período da época de acasalamento dos répteis.
Isso ocorre porque, a partir do momento em que os ovos eclodem, os filhotes terão uma chance maior de sobreviver nas condições climáticas mais amenas do fim do ano.
Crocodilos costumam acasalar em épocas com chuvas
Pixabay - FlickrO herpetologista Mark O'Shea, da Universidade de Wolverhampton, disse ao portal Live Science que o som era parecido com os grunhidos feitos pelos machos para atrair as fêmeas, então todos reagiram a isso.
"Normalmente, o acasalamento é sazonal, porque eles querem coincidir com o melhor momento para colocar os ovos em uma toca ou ninho. Portanto, a frequência do helicóptero pode ter desencadeado uma resposta de acasalamento nas feras", completou O'Shea.
Monstruoso: maior crocodilo em cativeiro do mundo completa 120 anos