Hora 7 Autoridades entram em alerta após encontrarem novos ninhos de vespas assassinas gigantes

Autoridades entram em alerta após encontrarem novos ninhos de vespas assassinas gigantes

Insetos invasores são famosos por matar abelhas, e cientistas do Reino Unido reiteram que eles são ameaça para fauna local

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Vespas assassinas começaram a ser encontradas aos montes no Reino Unido.

  • Insetos possuem uma picada capaz de matar um adulto.

  • Espécie caça e extermina colmeias inteiras de abelhas.

  • Apicultores estão preocupados com a fauna e flora da região.

Mais de 20 ninhos de vespas gigantes foram encontrados

Mais de 20 ninhos de vespas gigantes foram encontrados

Reprodução/Twitter

Apicultores da Grã Bretanha emitiram um alerta afirmando que um enxame de vespas-mandarinas gigantes, conhecidas informalmente como "vespas assassinas asiáticas", pode estar perto de se estabelecer no país.

Ao menos 22 colméias da espécie — cuja picada é capaz de matar um homem adulto com um ferrão que chega 5 cm de comprimento — foram avistadas na cidade inglesa de Folkestone, perto das Ilhas do Canal.

Sue Kittle, da Associação de Apicultura de Dover, afirmou que as verdadeiras ameaçadas são as abelhas locais, já que estão no cardápio das vespas. Ela completa dizendo que a caça desenfreada dessas importantes polinizadoras pode ter um grande impacto na natureza da fauna e flora da região.

As vespas, que se acredita terem vindo da França, podem consumir uma colmeia de 30 mil abelhas em apenas algumas horas, ao atacar ferozmente o ninho, e matar todas, com o objetivo de comer mel e larvas.

O projeto da Universidade de Exeter, que recebe um financiamento de 630 mil libras (mais de R$ 3,8 milhões de reais), visa impedir a propagação das vespas gigantes em todo Reino Unido. A ideia é implantar chips em alguns animais, para rastreá-los e destruir que atamquem as colméias.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Filipe Siqueira

Porquinho sem patas traseiras aprende a andar com as dianteiras

Últimas