Hora 7 Artista desenvolve técnica para pintar com 10 pincéis simultaneamente

Artista desenvolve técnica para pintar com 10 pincéis simultaneamente

Serge Feeleenger praticou por mais de uma década para conseguir fazer suas obras de arte utilizando todos os dedos da mão

  • Hora 7 | Do R7

Serge Feeleenger faz pinturas de diversos estilos

Serge Feeleenger faz pinturas de diversos estilos

Reprodução/YouTube/@SergeFeeleenger

Um pintor bielorrusso ganhou destaque no mundo artístico por supostamente ter inventado uma técnica de pintura na qual utiliza dez pincéis em vez de apenas um. Desse jeito, ele prende um pincel em cada dedo e os usa simultaneamente para fazer suas obras.

Serge Feeleenger teve essa ideia ao se cansar de ter que ficar trocando de pincel o tempo todo enquanto pintava. Assim, ele praticou e melhorou seu manuseio ao longo de aproximadamente uma década, prendendo os objetos um a um em seus dedos com o passar do tempo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Primeiro, ele encontrou uma maneira de prender três pincéis aos dedos da mão direita e, após ter se acostumado com eles, acrescentou dois pincéis à mão esquerda. Em pouco tempo, ele tinha um pincel preso a cada dedo de ambas as mãos.

"No início, coloquei três pincéis nos dedos da mão direita e tentei pintar assim. Eu pensei, uau, isso é legal e muito conveniente. As cores se misturam imediatamente. Então coloquei os pincéis na minha mão esquerda", disse Feeleenger à emissora de televisão CGTN.

O artista passou muito tempo aprimorando suas técnicas de pintura antes de desenvolver essa nova modalidade. Agora, ele consegue fazer obras tanto expressionistas quantos realistas, variando bastante entre os estilos.

Serge Feeleenger realizou exposições na Alemanha, Itália e Polônia e, nos últimos anos, tem promovido suas habilidades nos Estados Unidos.

Corvo pinta quadros disputados em lojas e já foi comparado a artista abstrato famoso

Últimas