Hora 7 Durante piquenique, aranha pica e injeta ovos no dedão do pé de homem: 'Estavam me devorando'

Durante piquenique, aranha pica e injeta ovos no dedão do pé de homem: 'Estavam me devorando'

O britânico Colin Blake comemorava 35 anos de casamento quando foi vítima de uma matriarca aracnídea

Um britânico experimentou mais da natureza do que gostaria e acabou em um hospital. Colin Blake comemorava o 35º aniversário de casamento em um cruzeiro na costa da França, quando percebeu que seu dedo do pé estava enorme e roxo.

Ao visitar o médico, descobriu que a situação era ainda mais chocante: durante um piquenique no país, o dedão do pé dele fora picado por uma enorme aranha-lobo (família Lycosidae).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A picada serviu para a matriarca injetar ovos dentro do pé de Colin, e naquele momento os filhotes devoravam sua carne para finalmente ver a luz do dia.

Em entrevista à BBC, Colin afirmou que não sentiu a picada, provavelmente porque essas aranhas inoculam uma mistura anestésica antes de transformar algum ser vivo em ninho para sua prole. "Estavam me devorando", disse ele sobre os filhotes alojados no dedão.

Os médicos abriram o dedo e retiraram uma substância leitosa, que envolvia os ovos. Mas, mesmo quatro meses após a intervenção médica, Colin descobriu corpos estranhos dentro do dedo.

"Um dos ovos de aranha não foi eliminado e deve ter eclodido", comentou a vítima, ainda abalada. A descoberta de uma última aranha já parcialmente desenvolvida exigiu uma segunda cirurgia no dedo de Colin, que se recupera da situação.

Cientistas identificam aranha que apodrece carne humana com picada

Últimas