Resumindo a Notícia
- Um adolescente foi investigado e acusado de usar um jacaré filhote como suporte de bebida.
- Vídeo dos maus-tratos foi filmado por outra pessoa que estava no mesmo estacionamento.
- Comissão florestal local suspeita que outras maldades foram feitas.
Um grupo de adolescentes foi filmado enquanto maltratava um filhote de jacaré no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Os jovens usaram o réptil como suporte para carregar uma lata de bebida alcoólica, além de fazer desafios perigosos com o animal.
No vídeo, o bichinho morde e segura com a boca uma lata de Twisted Tea, bebida de uísque e chá, enquanto um dos meninos pega o jacaré pelo pescoço e tenta engolir o drinque.
Depois de conseguir o feito, o jovem joga o jacaré no chão, mas outro logo chega para tirar a lata de suas mandíbulas, com um monte de chacoalhões.
O vídeo foi gravado por Lexxus Thomas, que testemunhou os adolescentes maltratando o animal em um estacionamento de caminhões. Na entrevista, ele chega a dizer que os jovens dão bebida alcoólica ao animal, o que não chega a aparecer no vídeo.
"Eles brincavam por aí. Alimentando-o à força com Twisted Tea. Basicamente atormentando a coisinha [o filhote]", afirmou Thomas em uma entrevista ao site americano de notícias 10 Tampa Bay.
Jovens estão sendo investigados pelas autoridades locais
Reprodução/Youtube/10 Tampa BayA Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) tomou conhecimento do vídeo e investiga o incidente.
O presidente do Wildlife Rescue & Rehabilitation, Vernon Yates, disse que viu inúmeros maus-tratos sofridos pelo animal. Ele fala que todos os vídeos precisam ser apresentados a um juiz.
"Foi decepcionante ver a falta de respeito e responsabilidade demonstrada para com este animal… isso serve como um forte lembrete das consequências de tal comportamento", disse o departamento de vida selvagem da Flórida, em um comunicado.
*Sob supervisão de Filipe Siqueira
A lenda é real! Jacaré é visto em bueiro e aterroriza condomínio