Hora 7 A lenda é real: jacaré tímido é encontrado no sistema de esgoto de cidade dos EUA

A lenda é real: jacaré tímido é encontrado no sistema de esgoto de cidade dos EUA

Vídeo gravado por robô mostrou o réptil de cerca de 1,5 m vivendo tranquilamente em um cano de captação de água da chuva

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Um jacaré foi visto em um cano de captação de água da chuva da Flórida, nos EUA.

  • A descoberta insólita relembra a lenda de que jacarés viviam nos esgotos de Nova York.

  • Segundo a prefeitura, não é tão incomum assim ver répteis em canos no estado.

As lendas se mostraram reais mais uma vez. Um jacaré foi encontrado no sistema de esgoto de uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos, em uma versão assustadoramente realista das lendas que diziam que jacarés filhotes jogados no sistema de saneamento de Nova York se tornavam imensos predadores das profundezas.

Mas, ao contrário dos relatos de décadas passadas, o animal não era um monstro devorador, mas um réptil de cerca de 1,5 m, registrado por câmeras enquanto vivia tranquilamente em um cano cheio de lama.

Segundo a prefeitura de Oviedo, o animal foi achado em um cano de captação de água da chuva no dia 5 por um robô com uma câmera, que investigava buracos de uma estrada.

"A princípio, pensou-se que era um sapo e, no vídeo, você vê dois olhinhos brilhantes até chegar mais perto — mas, quando o animal se virou, viu-se o longo rabo do jacaré, e os operadores o seguiram pelos canos", disse a prefeitura.

Jacaré foi flagrado tranquilamente em um cano de captação de água da chuva

Jacaré foi flagrado tranquilamente em um cano de captação de água da chuva

Reprodução/Facebook/Vídeo/City of Oviedo

"Apenas mais um motivo para não sair vagando pelos canos de águas pluviais!", advertem os administradores.

Apesar da surpresa, os operadores disseram nos comentários que não é exatamente raro ver jacarés nos canos de captação de água da chuva de cidades da Flórida.

Os animais têm até uma rota para chegar aos grandes canos pluviais: eles nadam em lagoas de escoamento e entram pelos canos até alcançar algum local confortável.

Lendas sobre jacarés imensos que vivem nos esgotos até resultaram em um filme B de sucesso, chamado simplesmente Alligator, de 1980. O HORA 7 já chegou a investigar relatos de lenda de descobertas do tipo, como você pode ver abaixo!

LEIA ABAIXO: As lendas são reais: caçadores acham animais gigantes nos esgotos

Últimas