Quem bebe bastante terá velhice mais saudável e feliz, diz pesquisa

Se você precisava de mais uma desculpa, aqui está

Pode ficar tranquilo que todos os seus vícios são extremamente saudáveis
Pode ficar tranquilo que todos os seus vícios são extremamente saudáveis Reprodução/ iSaude

Pesquisadores da Universidade de San Diego acompanharam 1344 adultos por mais de 29 anos no estado da Califórnia, e chegaram a uma conclusão mais do que bizarra.

Eles descobriram que aqueles que bebem de 1 a 3 drinks por dia possuem uma chance maior de chegar aos 85 anos sem demência causada pelo envelhecimento.

Obviamente, o estudo foi feito principalmente com pessoas brancas de classe média e média-alta, então há outros fatores influenciando nesse resultado.

Saúde cognitiva

O estudo mostra que pessoas que bebiam de forma moderada a pesada de 5 a 7 dias por semana tinham uma mente mais saudável que os que não bebiam.

Os pesquisadores dizem que apesar da correlação, não dá pra dizer que beber igual um condenado é o que causa uma melhora na saúde. Na verdade, eles argumentam que quem bebe vinho com frequência tem mais grana e mais educação. Essas pessoas também fumam menos e tem melhor acesso a serviços de saúde.

O autor principal, Erin Richard, explicou as relações do estudo: "nós mostramos que beber moderadamente pode fazer parte de um estilo de vida saudável para manter a mente boa enquanto envelhece".

"Entretanto, isso não é uma recomendação para que todo mundo beber."