Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perigo no céu: cigarro eletrônico explode dentro de avião em pleno voo

Passageiros avistaram fumaça saindo de um dos bagageiros, que estava pegando fogo

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Um avião da EasyJet, que tinha como destino a cidade de Amsterdã, teve que declarar estado de emergência após um cigarro eletrônico explodir dentro de um compartimento para bagagem de mão, na quinta-feira passada (18).

Os passageiros contam que, alguns minutos após a decolagem, quando a aeronave U2-1517 atingiu cerca de 7 mil pés de altitude (mais de 2 km de distância do solo), eles começaram a ver fumaça saindo de um dos bagageiros.

Foi quando uma das comissárias de bordo abriu o compartimento para conferir o que estava acontecendo e viu duas malas pegando fogo. Alguns passageiros tentaram tirar as mochilas para fora e apagar as chamas com as próprias mãos.

Defeito na bateria fez cigarro eletrônico explodir
Defeito na bateria fez cigarro eletrônico explodir Defeito na bateria fez cigarro eletrônico explodir

O avião fez um pouso forçado no aeroporto de Genebra e foi recebido pelos serviços de emergência. A aeronave foi inspecionada e voltou às atividades dois dias depois, em um voo para a Córsega.

Publicidade

De acordo com o tabloide britânico Daily Star, os 191 clientes da companhia aérea voaram para a Holanda no dia seguinte. Nenhum deles relatou nenhum tipo de ferimento.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Causou o maior rebu! Cocô congelado cai de avião e destrói telhado de casa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.