Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai dá urso de pelúcia 'recheado' de cabelo humano para a filha: 'Minha mulher achou nojento'

A iniciativa, parte de uma tradição da família dele, não foi bem vista em casa e ainda gerou repercussão nas redes sociais

Hora 7|Do R7

Urso de pelúcia gerou discórdia entre pais
Urso de pelúcia gerou discórdia entre pais Urso de pelúcia gerou discórdia entre pais

Algumas tradições familiares vão sendo passadas de geração em geração, mas nem sempre são bem vistas. 

Um internauta virou assunto nas redes sociais ao desabafar sobre uma briga que teve com a mulher por conta de uma tradição familiar que ele quis passar para a filha recém-nascida deles.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Continua após a publicidade

"A tradição da minha família é que o primogênito ganha um bicho de pelúcia especial. Eu ganhei um da minha mãe quando nasci, ela ganhou um da mãe dela, e assim vai. A razão para isso ser especial é que o 'recheio' do bicho de pelúcia é feito do cabelo dos pais", explicou ele.

O homem então deu mais detalhes sobre o presente: "Funciona da seguinte forma: quando a criança está crescida o suficiente para começar a ter o cabelo cortado, os pais guardam o máximo de fios que conseguirem. Quando a pessoa se torna pai ou mãe, os avós usam o cabelo guardado para fazer um bicho de pelúcia e dar ao bebê".

Continua após a publicidade

No texto, ele também falou sobre o significado por trás da tradição: "O cabelo no brinquedo representa a conexão dos novos pais com a criança, e é uma medida tangível que mostra que a família estará sempre por perto para apoiar".

A mãe do homem, segundo ele, passou semanas fazendo o ursinho de pelúcia, o que o deixou ainda mais chateado quando a mulher não reagiu bem: "Já que minha licença do trabalho está quase acabando, eu estava empolgado para dar o urso para minha filha e compartilhar a tradição com a minha mulher. Achei que ela acharia fofo, mas ela brigou comigo. Ao invés de gostar do urso, minha mulher disse que era nojento e repulsivo, e que ela não o queria perto da nossa filha. Eu respondi que era da nossa filha, não dela, e que não tinha nada de nojento na tradição da minha família".

Continua após a publicidade

A mulher ameaçou jogar fora o urso e ele explicou que o cabelo usado é limpo e preservado corretamente: "Eu fiquei em choque. Isso é algo que representa décadas de trabalho e planejamento da minha mãe e gerações de história da minha família. Eu disse a minha mulher que se ela é tão cruel com algo que significa tanto para mim e minha família que ela não era a pessoa que eu achava".

A desavença ficou ainda maior quando a mãe dele ficou sabendo de tudo: "Eu contei para minha mãe sobre a briga e agora ela também está em conflito com a minha mulher, que envolveu a família dela e até usou palavras vulgares".

Nos comentários, alguns internautas concordaram com a mulher do rapaz. "Eu consigo entender o motivo para sua mulher ficar com nojo da boneca nessa tradição esquisita", alfinetou uma pessoa.

"Não dá para surpreender sua parceira com tradições familiares, especialmente aquela que envolvem dar a um bebê um chumaço de cabelo", opinou mais um seguidor.

Outra pessoas ponderaram que ele deveria ter avisado antes de tudo: "Eu acho que você deveria ter contado para sua mulher sobre a tradição com antecedência, para evitar esse tipo de discussão, mas também acho que a agressividade e xingamentos são desnecessários. Não é algo anti-higiênico, apenas incomum", escreveu uma pessoa.

Teve ainda quem propusesse uma alternativa para que a mulher não sentisse tanto nojo: "Seria possível colocar o cabelo em um saquinho plástico antes de colocar dentro do urso e aí preencher o restante com algodão normal?", sugeriu mais um perfil. 

A mulher também foi criticada pelo tom usado. "Acho que sua mulher tem todo o direito de não gostar, mas ela deveria ter sido mais respeitosa ao falar a opinião dela para você", apontou um usuário do Reddit.

Museu do terror: boneca com feição assustadora foi feita com cabelo de gente e olhos de vidro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.