Nintendo quer tornar Super Mario Run tão popular quanto Pokémon Go

Game para celulares pode aumentar faturamento da empresa japonesa

  • Hora 7
  • Do R7
Game do Mario para celulares é esperança de lucro para Nintendo
Game do Mario para celulares é esperança de lucro para Nintendo Nintendo

A Nintendo quer repetir o sucesso gigantesco de Pokémon Go com seu novo game para iOS e Android, Super Mario Run. Anunciado durante o lançamento do iPhone 7, o primeiro jogo desenvolvido pela empresa exclusivamente para celulares é quase uma aposta certeira de sucesso.

Se depender da desenvolvedora de games, Super Mario Run pode ser ainda maior do que Pokémon Go. Em entrevista à Bloomberg, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima comentou a expectativa para o jogo.

— Em termos de expectativas, nós todos vimos o que aconteceu com Pokémon Go. E, honestamente, eu fui surpreendido. Não há dúvidas de que há mais pessoas usando smartphones para jogar. E dessa vez estmaos usando Mario, é uma propriedade muito importante para nós. E é nisso que o time do [Shigeru] Miyamoto está trabalhando agora: preparando que viralize tão rápido quando Pokémon Go.

Nintendo fala sobre o preço de Super Mario Run

Pokémon Go deixa Nintendo e empreendedores cheios da grana

De acordo com o presidente da "Big-N", mais de 20 milhões de pessoas se registraram para receberem notificações assim que jogo estiver disponível na plataforma da Apple. Ao contrário de Pokémon Go, desenvolvido pela Niantic, o jogo de corrida do Mario é de responsabilidade total da marca japonesa. Analistas afirmam que é possível que Super Mario Run passe a marca de 1 bilhão de downloads.

Kimishima ainda explicou que será possível fazer o download e jogar uma parte do game gratuitamente. Depois, pagar um preço fixo para jogar quantas vezes quiser, sem ter que pagar nada mais. O presidente da desenvolvedora de jogos e videogames japonesa ainda comentou na entrevista que os lançamentos para smartphone também devem impactar positiviamente nas vendas de jogos e consoles dedicados.

Super Mario Run chega ao iOS, sistema operacional dos iPhones, em dezembro.