Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não pise na lama! Foto de predador implacável camuflado na margem de rio viraliza

Autor de imagem feita na Austrália avisa que é preciso ter muito respeito por esses répteis caçadores gigantescos

Hora 7|Do R7

Lama ao redor de rio esconde predador implacável
Lama ao redor de rio esconde predador implacável Lama ao redor de rio esconde predador implacável

Uma foto de um predador camuflado enquanto descansa na lama viralizou no Facebook, e foi apontada como um exemplo dos perigos da fauna e flora da Austrália. Na imagem, o que parece um pedaço de lama comum às margens de um rio, na verdade esconde um réptil gigante.

De longe, é até fácil perceber a presença de um réptil — identificado como um crocodilo-de-água-salgada, o maior réptil do planeta, com até 7 m de comprimento e 1,5 tonelada de peso —, mas algum transeunte poderia pisar no predador e ser devorado.

A imagem foi publicada por Gary Vandertak, no Facebook, com uma séria advertência para quem mora em áreas onde os crocodilos da espécie são comuns.

Eu moro em um habitat de crocodilo-de-água salgada e a regra que tendemos a seguir é que%2C se um corpo de água é grande o suficiente para esconder um crocodilo%2C assuma que há um escondido nele e trate-o com respeito

(Gary Vandertak, no Facebook)

A mordida da espécie é considerada a mais forte de todos os animais, com pressão de cerca de 1,6 tonelada. São considerados também extremamente agressivos e perigosos para humanos.

LEIA ABAIXO: Cena chocante mostra crocodilo gigante engolindo tubarão inteiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.