Mega Drive será relançado pela Tectoy no Brasil

Videogame clássico terá design original, entrada para cartucho e 22 jogos na memória

  • Hora 7
  • Do R7
Mega Drive: console que fez sucesso nos anos 90 será relançado no Brasil
Mega Drive: console que fez sucesso nos anos 90 será relançado no Brasil Wikimedia Commons

Abriram as portas do reino da nostalgia! A Tectoy anunciou nesta semana eu vai trazer uma edição limitada do Mega Drive de volta ao mercado. Sim, você leu certo. O ano é 2016, e o Mega Drive - console que fez sucesso nos anos 90 - está de volta ao mercado. A empresa de games abriu uma pré-venda do videogame em seu site oficial por R$ 399.

A edição chega ao mercado prometendo design original, controle clássico, 22 jogos na memória e compatibilidade com cartuchos. O videogame da Sega foi o primeiro 16 bits do mundo. O presidente do conselho da Tectoy, Stefano Arnhold comenta que o relançamento comemora os 30 anos da empresa.

— Relançar o Mega Drive, o mais bem sucedido videogame da Sega, foi a forma que encontramos para comemorar os 30 anos da Tectoy e ao mesmo tempo homenagear toda uma geração que viveu intensamente conosco as décadas de 80 e 90.

Ainda este ano (2016), a Nintendo anunciou uma edição comemorativa do NES, o primeiro videogame da empresa japonesa. O console virá apenas com jogos embarcados, sem suporte para cartuchos ou algo semelhante. Já no caso do Mega Drive, apesar do visual clássico, o videogame também deve contar com uma entrada para SD card, para facilitar a vida dos games. O console deve chegar às lojas apenas em junho de 2017, com preço sugerido de R$449.

Dá uma olhada nos games que estarão embarcados no console:

Alex Kidd
Alien Storm
Altered Beast
Arrow Flash
Bonanza Brothers
Columns
Decap Attack
E-Swat
Fatal Labyrinth
Flicky
Gain Ground
Golden Axe
Golden Axe 3
Jewel Master
Kid Chameleon
Last Battle
Out Runners
Sega Soccer
Shadow Dancer
Shinobi 3
Sonic 3
Turbo Outrun

7 MOTIVOS PARA COMPRAR UM MEGA DRIVE EM 2016