Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais eficientes que cachorros: esquilos serão usados pela polícia para farejar droga

Os policiais chineses afirmam ter desenvolvido as próprias tecnologias e métodos de treinamento

Hora 7|Do R7

Seis animais foram treinados pela polícia chinesa
Seis animais foram treinados pela polícia chinesa Seis animais foram treinados pela polícia chinesa

A China começou a aposentar os cachorros, e passou a utilizar esquilos para farejar e encontrar drogas. A polícia da cidade de Chongqing passou a treinar esquilos para auxiliar na disputa contra os traficantes de entorpecentes.

O primeiro grupo de esquilos foi treinado com sucesso pela Brigada de Cães Policiais do Destacamento de Polícia Judiciária. Os novos farejadores fazem parte do principal projeto nacional de pesquisa e desenvolvimento do país para a criação de novos métodos de treinamento para animais antidrogas.

Os policiais conseguiram treinar seis esquilos que, em breve, começaram o trabalho de farejamento. Yin Jin, o principal treinador da brigada de cães da polícia, explicou à imprensa local que para conseguir a habilidade nos esquilos, ele e a equipe desenvolveram tecnologias e métodos de treinamento desenvolvidos internamente.

Há tempos que os cientistas sabiam da capacidade aguçada do olfato dos esquilos, mas não haviam desenvolvido bons métodos de treinamento.

Publicidade

Através dos testes, eles puderam perceber que o esquilo acaba sendo muito mais eficiente que os cachorros, por serem pequenos e agéis, além de alcançarem locais altos.

VEJA TAMBÉM: Ciência confirma: esquilos gigantes e coloridos realmente existem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.