Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesmas? Aliens? Fim do mundo? Governo chinês explica a misteriosa e nojenta 'chuva de vermes'

Caso ficou famoso no mês passado, inundou as redes sociais e muitas teorias foram criadas sobre o que seria aquela esquisitice

Hora 7|Do R7

Vermes sobre os carros chineses não passavam de inocentes florzinhas
Vermes sobre os carros chineses não passavam de inocentes florzinhas Vermes sobre os carros chineses não passavam de inocentes florzinhas

Fim do mundo? Vermes alienígenas? Seres rastejantes das profundezas da Terra? Essas foram apenas algumas das teorias que surgiram em março quando um vídeo viralizou na internet mostrando o que pareciam ser vermes sobre carros e no chão de uma rua na China. O fenômeno fez várias pessoas usarem guarda-chuvas para se proteger do que quer que fosse aquilo.

Claro que a internet foi à loucura, com todo mundo criando as mais loucas teorias sobre o assunto. Até há pouco, nenhuma autoridade local havia se manifestado sobre os bichos, mas fez isso recentemente.

Como muita gente já imaginava, a tal chuva não tinha nada de vermes ou seres do espaço sideral. Segundo o Ministério da Segurança Pública da China, os bichos não passavam de umas florezinhas inocentes que foram carregadas pelo vento. Na verdade, trata-se de um conjunto de pequenas flores chamadas de amento ou amentilho que nascem na árvore Álamo Branco Chinês (ou álamo de Pequim).

Assista ao vídeo que ficou famoso:

Publicidade

O governo chinês também revelou o local onde o fenômeno aconteceu: província de Liaoning, que fica no nordeste da China, região que tem uma grande quantidade do tipo de árvore em que o amentilho (ou "vermes") floresce.

Na publicação em que explicam a questão dos vermes, as autoridades chinesas ainda dão uma puxada de orelha nas pessoas: "essa história mostra que devemos ler mais".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.