Saiba tudo sobre Fire Emblem Heroes, a nova aposta mobile da Nintendo

Game reúne personagens de várias décadas do famoso RPG tático

  • Jogos
  • Do R7
Fire Emblem Heroes é a segunda aposta da Nintendo no mercado de celulares
Fire Emblem Heroes é a segunda aposta da Nintendo no mercado de celulares Divulgação

O game para o console portátil 3DS Fire Emblem Awakening, de 2012, tinha tudo para ser o último da franquia. O sucesso do lançamento foi tão grande que fez a Nintendo repensar suas prioridades. Depois de um lançamento triplo (Fates) em 2016, o jogo volta a ter destaque com a chegada de Fire Emblem Heroes para smartphones Android e iOS nesta quinta-feira (2). O novo RPG tático é a segunda aposta da gigante japonesa para smartphones, após Super Mario Run - lançado no ano passado.

LEIA TAMBÉM: 5 motivos para ficar muito empolgado com Persona 5

Anunciado em janeiro, o game conta com batalhas por turno moldadas para as telas de smartphones. Cada jogador comanda um exército e pode convocar personagens de todo o universo da franquia Fire Emblem, que teve o primeiro game lançado em 1990. O game é gratuito, mas contará com o modelo de venda de itens para acelerar o desenvolvimento dos jogadores.

Confira o trailer do game:

Sua função é convocar os melhores guerreiros e liderar uma equipe rumo à vitória, para ajudar em um mundo em guerra entre dois reinos: o Império Emblian e o Reino Askran. Além do modo história, o game ainda permite a disputa contra amigos. A Nintendo ainda promete mais modos de jogo e adição de heróis disponíveis para jogar.

O game vai precisar de internet para que você possa jogar e será possível conectar um conta da Nintendo. O app promete diferentes cenários de batalha e opções para customização e evolução das habilidades de seus heróis.

Fire Emblem Heroes pode ser baixado gratuitamente a partir desta quinta para Android e iOS.