D-Link leva experiência de jogar com Wi-Fi à XMA Mega Arena

Stand terá 30 computadores conectados simultaneamente para os visitantes jogarem sem cabos

Gamers competem em XMA Mega Arena
Gamers competem em XMA Mega Arena Reprodução/Youvlogs

A D-Link, gigante taiwanesa programadora e fabricante de rede para os mercados doméstico e empresarial, contará com um stand de cerca de 200m² na XMA Mega Arena, maior evento de e-sport da América Latina.

O principal motivo do investimento é a necessidade de reconquistar a confiança do público gamer, sendo que os jogadores de e-sports usam majoritariamente internet com cabos. Isso porque o mercado wireless não oferece produtos que possibilitem jogar sem LAG (latency at game), um atraso de comunicação entre o computador e a rede.

Pensando nisso, a D-Link montou o stand Wi-Fi Gamer Arena, com mais de 30 máquinas funcionando em sincronia, e conectadas entre si através de roteadores de alta performance da linha 11AC. As máquinas, montadas em parceria com CPUs da X5 e monitores da BenQ, estarão configuradas para que os visitantes possam jogar jogos como Counter Strike, Dota2 e League of Legends sem o famoso LAG. Os jogadores, além de combater seus amigos nos games, poderão enfrentar membros da equipe de profissionais Keyd Stars, que estarão presentes em horários específicos para os jogos e para encontro com fãs. A equipe foi a primeira a experimentar a jogabilidade com rede Wi-Fi.

Batalhas ao vivo! XMA Mega Arena chega para a terceira edição em São Paulo
Saiba porque alguns jogos de PC deixam os gamers estressados
Empresa brasileira apresenta novos notebooks poderosos para o público gamer

Além dos PCs para os gamers, o stand também contará com uma loja exclusiva de produtos D-Link, locais para que fãs tirem fotos com adereços famosos das franquias de jogos e workshops com convidados especiais, como o manager da Keyd Stars, Renan Philip, e o youtuber Muca Muriçoca. Também haverá distribuição de brindes através de ações especiais, e jogatina de Just Dance 2.

A XMA Mega Arena ocorrerá entre os dias 30 de abril e 03 de maio, no São Paulo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), e o preço dos ingressos variam de acordo com o dia.