Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem sai para passear e encontra na praia dezenas de tubarões misteriosamente mortos

Mick Preston avistou duas dúzias de cadáveres, mas outras testemunhas dizem que na costa havia por volta de cem animais

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Um homem estava andando com seu cachorro na praia quando deparou com mais de duas dúzias de tubarões mortos na areia. Ele afirma que precisou andar somente um pequeno trecho para encontrar as carcaças. Mas o problema é muito maior, e outras pessoas disseram que o número de tubarões mortos pode passar de cem. 

Mick Preston, de 37 anos, avistou os animais na praia de Leasowe Beach em Merseysidem, no Reino Unido, quando saiu para passear com uma senhora e seu cachorro.

Preston disse, em entrevista ao tabloide Liverpool Echo, que culpa a pesca excessiva com redes, método muito utilizado por pescadores, pela morte das criaturas marinhas.

"Os peixes que excedem as necessidades ou que não podem ser vendidos são descartados. No momento em que eles são arrastados pela rede, já estão mortos. São jogados no mar como lixo", completou.

Publicidade
25 tubarões foram encontrados mortos
25 tubarões foram encontrados mortos 25 tubarões foram encontrados mortos

O britânico contou que entende que o uso de redes não é ilegal, mas exigiu à Autoridade de Conservação e Pesca Costeira do Noroeste (NWIFCA, em inglês) que o uso do equipamento seja devidamente monitorado, assim como a atividade pesqueira.

Um porta-voz da NWIFCA afirmou: "De acordo com a legislação atual, não é ilegal pescar usando redes no estuário de Mersey, nem descartar capturas ou espécimes indesejados. Os oficiais patrulham regularmente a área e conduzem inspeções dessa pescaria para assegurar o cumprimento de normas específicas relativas à constituição física das redes em uso".

Publicidade

* Sob supervisão de Odair Braz Jr

Natureza selvagem: registro inédito mostra três orcas devorando um tubarão-branco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.