Esse fã maluco transformou carro em Pikachu e disponibilizou para aluguel

  • Hora 7
  • Do R7
O carro tem até orelha
O carro tem até orelha Divulgação/Oliver Thi

Oliver Thi é o tipo de fã de cultura japonesa que extrapola os limites. Com a onda de Pokémon Go, que convida jogadores a pegar todos os monstrinhos, ele transformou o carro num Pikachu. De verdade.

Qualquer fã que quiser sair por aí para caçar monstrinhos com o carro mais legal das redondezas só precisa alugar o veículo, já que ele está disponível no sistema da Pegcar, um site que permite que pessoas coloquem seu carro para aluguel.

Segundo Oliver, ele buscava diversão quando resolveu transformar seu veículo, um New Beetle, em um Pikachu. "Queria aproveitar a mania para mostrar o carro, além de um modo engraçado de ganhar algum dinheiro". A ideia por trás da iniciativa envolve também o desejo de vender o veículo. "Estou a procura de um novo dono para ele", completa.

Para a transformação, Oliver, que é designer e fotógrafo, gastou menos de R$ 1.000. "Facilitou o fato de eu fazer quase tudo a mão mesmo, o que diminuiu bastante os custos". Como o carro já é todo amarelho, bastou a ele colocar orelhas no teto, adesivos vermelhos para imitar as bochechas e um rabo com formato de raio.

Divulgação/Oliver Thi

E os resultados, de acordo com ele, tem sido bastante positivos. "A procura tem sido muito boa, a facilidade com que o site funciona ajuda bastante", afirma Oliver.

Para alugar o carro, basta entrar no site da Pegcar e fazer a reserva. Custa R$ 130 por dia, com limite de 100km.

O site ficará disponível até o próximo dia 18, quando Oliver espera já ter comprador para seu carro. Enquanto isso, ele também está jogando o game.

Tem mais fãs fazendo coisas malucas relacionadas a Pokémon Go, tipo colocar Onix como nome de bebê!