Diretor de Chrono Trigger e Parasite Eve vai criar um Final Fantasy para smartphones

Game vai ser anunciado no Japão ainda nesta semana pela Square Enix

  • Hora 7
  • Do R7
Novo Final Fantasy terá diretor de Chrono Trigger e Parasite Eve
Novo Final Fantasy terá diretor de Chrono Trigger e Parasite Eve Divulgação

A Square Enix iniciou uma contagem regressiva para o anúncio de um Final Fantasy inédito para smartphones Android e iPhone. O jogo tem como principal atração a participação de Takashi Tokita, responsável por alguns dos melhores RPGs da empresa: Chrono Trigger e Parasite Eve.

A página de contagem regressiva, que se encerra nessa semana ainda conta com uma mensagem em japonês: "Final Fantasy é sobre personagens que transbordam carisma, batalhas dramáticas sobre raiva e tristeza e mais do que tudo, não podemos esquecer que é sobre fantasia".

Enquanto isso, que tal jogar Final Fantasy VII no seu celular?

Essa não é a primeira empreitada da franquia no mundo dos celulares, Final Fantasy Brave Exvius, lançado em junho, bateu a marca de 5 milhões de downloads em apenas um mês. O jogo é gratuito, mas conta com transações para que os jogadores possam facilitar a jornada com itens exclusivos.

O hot-site do novo Final Fantasy ainda conta com um desenho feita pela artista Yoshitaka Amano, que trabalha na franquia desde seu início. Alguém aí empolgado para o anúncio? Devemos ter novidades interessantes na próxima quarta-feira (2), data para o final da contagem regressiva.