Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Condição rara: galinha nasce com quatro pés e é atacada por companheiras de galinheiro

O animal precisou ser transferido de local por causa dos machucados gerados pelos ataques

Hora 7|Do R7

O animal possui membros a mais por causa de uma condição rara
O animal possui membros a mais por causa de uma condição rara O animal possui membros a mais por causa de uma condição rara

Uma galinha que nasceu com quatro pés está de mudança em Queensland, na Austrália. O animal com a condição rara não foi bem aceito entre os companheiros galináceos.

A galinha nasceu com quatro pés por causa de uma polimelia. A malformação congênita faz com que o animal desenvolva mais membros do que o normal.

A galinha vivia junto com várias companheiras, mas não foi bem aceita e recebia bicadas constantes na espinha. Por esse motivo, Jess Leeming, responsável pelas aves, decidiu transferi-la para outro lugar.

Para isso, Jess utilizou as redes sociais para anunciar que gostaria de doar a galinha para alguém interessado em cuidar dela.

Publicidade

"Eu tenho uma galinha jovem de quatro pés (sim, de quatro pés) que precisa de cuidados. Alguém está interessado? Ela tem uma grande ferida onde o final de sua coluna foi bicado e acho que seus dias são limitados, a menos que alguém com experiência assuma", escreveu ela no Facebook.

Ao Daily Mail, a tutora do animal explicou por que acreditava que a galinha estava sendo atacada pelas outras: "As galinhas têm tendência a bicar qualquer coisa diferente ou nova".

Publicidade

A ave não parecia se incomodar com os pés extras, já que nasceu daquele jeito, mas a tutora se preocupa se a parte interna do animal funcionaria normalmente, ficando "insegura se seu sistema seria capaz de produzir ovos".

VEJA TAMBÉM: 'Galinha mais procurada' de cidade dos EUA finalmente é presa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.