Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baleia-comum enorme com deformação bizarra na espinha deixa biólogos encucados

O animal gigante de 16 metros foi encontrado nadando nas águas rasas na costa da Espanha

Hora 7|Do R7

O animal gigantesco possui uma grande deformação no meio da espinha
O animal gigantesco possui uma grande deformação no meio da espinha O animal gigantesco possui uma grande deformação no meio da espinha

Uma baleia enorme foi registrada nadando com bastante dificuldade na costa da Espanha. O animal recebeu atenção especial por ter um caso grave de escoliose, o que causou uma deformação na espinha.

No último sábado (4), a presença da baleia-comum (Balaenoptera physalus) foi informada aos veterinários e biólogos do Oceanário de Valência, que acreditaram que o animal poderia estar preso em uma rede de pesca. 

Apesar disso, quando chegaram ao local onde a baleia estava perceberam que se tratava de uma deformação na espinha, diagnosticada como caso grave de escoliose de origem não conhecida. 

O animal de 16 metros estava nadando em águas rasas com bastante dificuldade por causa da anormalidade da espinha, que impede a baleia de nadar de forma normal.

Publicidade

A equipe do oceanário desejava implantar um dispositivo de rastreamento no animal, mas, segundo os biólogos, não foi possível realizar o procedimento por causa das águas rasas somadas à anatomia irregular da baleia, que se afastou da costa e partiu para o oceano. 

VEJA TAMBÉM: Tubarões-baleia encantam turistas durante clique submarino

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.