Ah, vá! Facebook gera polêmica ao criar botão "ninguém liga"

  • Hora 7
  • Esta notícia é tão falsa que não vale o arroz que come
Facebook inaugurou seis novos botões (além do tradicional "curtir"), mas um deles foi apagado dos sistemas
Facebook inaugurou seis novos botões (além do tradicional "curtir"), mas um deles foi apagado dos sistemas Montagem R7

O Facebook inaugurou nesta semana os seus novos botões que substituirão o simples "curtir". Um deles, porém, criou polêmica tão logo chegou às redes e teve de ser retirado às pressas.

Trata-se do botão "ninguém liga", que, para muitos, foi visto como uma licença para ofender gratuitamente as pessoas.

Silmara Jussara Rudamara, de 26 anos, terminou um namoro de um ano e meio por causa do "ninguém liga" porque postou uma foto do seu "look do dia" e ganhou um "ninguém liga" do namorado.

- Imagina? Eu não me conformo com essas coisas! Passei meses fazendo regime, perdi dois quilos e, quando finalmente entro naquela calça mara, número 36, o idiota me vem e bota um "ninguém liga"  no post? Todo mundo riu de mim, cara! Isso não se faz!

A polêmica maior se deu em publicações oficiais de orgãos políticos. Os assessores não foram capazes de bolar a melhor estratégia para lidar com a enxurrada de "ninguém liga" nas páginas oficiais do Facebook.

Em comunicado oficial à imprensa, a casa branca suspendeu postagens assinada pelo presidente Barack Obama e culpa os brasileiros por isso. 

- Não consigo entender o interesse dos brasileiros nas postagens do presidente dos EUA. Eles simplesmente colocaram "ninguém liga"  em tudo. 

Uma postagem assinada pelo próprio criador do facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que, a partir da meia-noite de 26/02, o botão "ninguém liga" seria descontinuado e apagado do sistema utilizado pela rede social. 

Até as 23h30 de ontem, a postagem de Zuckerberg tinha 238 curtidas - e 9.860.457.239 "ninguém liga".

Atenção: o texto acima é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência